Essa foto rodou o mundo! Milhares de pessoas se sentiram devastados pela dor desse pequeno Sírio! Os olhos fixos em algum ponto demonstrava a sua fragilidade e dor. Tão indefeso e ja descobriu a maldade do "Homem". A guerra é o que Jesus nos alertou que teria, mas elE nos prometeu que estaria conosco em meio a dores.
Hoje temos uma história linda de que o amor é uma forma única de expressar o que Jesus já nos alertou em seus mandamentos:"Ame o próximo como se mesmo" Vamos lá:
A história de Omran Daqneesh, menino sírio de cinco anos, resgatado após um bombardeio em Aleppo, na Síria, que matou seu pai e o irmão mais velho, O caso chegou a Alex, um garoto norte-americano de seis anos, que decidiu pedir ao presidente Barack Obama um favor: "Você poderia, por favor, ir buscá-lo e trazê-lo para a nossa casa?"
O presidente leu a carta em uma reunião das Nações Unidas.
O que mais impactou o meu coração foi a forma tão humana e angelical desse garoto... Desejando te-lo como irmão, de dividir sua Família, seus amigos e brinquedos com o pequeno Sírio. Em um trecho ele diz: "Vou ensina-lo a andar de bicicleta e a somar e subtrair". Obama termina o discurso dizendo que todos podemos aprender com Alex.
Alex nos ensina a tomar a dor do próximo para si, isso é um ato de amor, misericórdia e compaixão, atitudes demonstradas e vividas por Jesus.
Oremos para que tenhamos mais atitudes assim, onde essa geração corrompida e sem temor a Deus possam ser impactadas pelo amor.
#UmMundoMaisCheioDeAmor #JesusÉAmor
Comentários
Postar um comentário