Pular para o conteúdo principal

ANGUS BUCHAN - Fé e Batatas


"A condição de um milagre é a dificuldade, a condição de um grande milagre, não é a dificuldade, mas a impossibilidade"

Esta frase é de Angus Buchan.A história desse homem, me impactou. Angus, é um fazendeiro, que mora em Kwazulu-Natal Midlans na àfrica do Sul. Escocês, de caratér impetuoso, passou por grande dificuldade econômica. Vendeu uma fazenda produtiva e comprou uma outra, que não tinha sequer água encanada. Casado e com três filhos menores, Angus, trabalhou bastante a fim de dar uma vida melhor à família que passou a morar em um apertado trailer. Em pouco tempo, os bons lucros, adquiridos com muito esforço, lhe garantiram conforto financeiro e destaque entre os fazendeiros locais.

Tudo parecia ir muito bem não fora os ataques de fúria e a depressão. Angus, era um homem infeliz. Para agravar ainda mais a situação, o El Nino, provocou uma seca devastadora (era final dos anos 90). Assassinatos e mortes por toda a parte. As fazendas eram saqueadas, seus proprietários mortos. Os fazendeiros, estavam desgastados com toda violência diária. A esposa de Angus, recebeu um convite para ir a um culto dominical. Ali, após ouvir, vários testemunhos de pessoas transformadas por Cristo Jesus, o fazendeiro se rendeu aos pés do Salvador, com toda a família.

A partir daí, tem inicio, uma linda e comovente história de amor e intimidade entre Deus e Angus. uma história que tem ganhado milhares senão milhões de vidas por todo o mundo. Deus moveu o coração do simples homem, para pregar sobre fé. Sem um diploma universitário, sem nenhum título, ou grandes fortunas, O fazendeiro de Deus, apenas um ano, após sua conversão, reuniu em um estádio (em Durban) 35 000 pessoas. Cheio do Espírito Santo de Deus, ele começou a sua pregação de um modo, nada formal: "Para o inferno com o El Nino! Vamos plantar esse ano! E nos estamos indo plantar batatas!
Plantar batatas, seria um risco enorme. Angus, era agricultor de milho e bovinos. Muitos, acharam que ele estava louco. foi advertido por especialistas e pelo gerente do banco que lhe telefonou : "Angus, você sabe, ninguém está plantando batatas. Você ira perder tudo que tem". Ao invés de recuar, ele alugou mais duas fazendas. Secas, muito secas, não tinham sistema de irrigação. Plantou batatas e mais batatas. Promoveu reuniões de oração com seus empregados, convidou outros agricultores. Por todos os dias, até a colheita, eles oraram.
E o que aconteceu? Um milagre! Sob os olhos de dezenas de pessoas, as batatas enormes iam sendo colhidas. Louvado seja Deus! Angus, agiu em obediência a Deus. Logo, começou a receber telefonemas de toda a África do sul, convidando-o a pregar para agricultores. Sua fé cresceu e as conversões aconteciam em todas as partes. Desde o milagre com as batatas, vinte anos se passaram. Ele mora, na mesma fazenda. Hoje bem maior e mais equipada. Sua casa, contudo, é bem simples.Tem um ministério "Shalom" (nome da fazenda) que abriga crianças carentes e orfãs. Tem um enorme caminhão amarelo com o nome JESUS, que utiliza como ministério itinerante. Sinais e maravilhas, acompanham o ministério de Angus.

A vida de Angus Buchan, se tornou livro e filme.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem" Hb 11:1

Fonte: Shalom Ministério

Comentários

  1. Gosto muito do filme. É muito bonito a história de Angus

    ResponderExcluir
  2. Essa foi a história mais linda que já vi.... Deus abençoe essa família. E a todos nós.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FILME DEUS NÃO ESTÁ MORTO: TERÁ CONTINUAÇÃO

A terceira saga de God's Not Dead - Deus Não Está Morto - chegará aos cinemas em 2018. Com a data de lançamento estabelecida para 30 de março de 2018, a Christian Entertainment, a empresa Pure Flix, está adotando uma abordagem diferente em "Deus Não Está Morto: Light in Darkness". A primeira e segunda parte ocorreram em uma sala de aula e sala de audiência, mas a narrativa agora se voltará para dentro, já que o personagem principal, o Pastor Dave, levará os espectadores a atravessar seu próprio conflito pessoal. Elenco:  David AR White como Pastor Dave; John Corbett ("Northern Exposure") que interpreta o irmão estranho do Pastor Dave, Pierce; Jennifer Taylor, o novo interesse de amor de Pastor Dave Meg; Ted McGinley (Thomas Ellsworth);  Atriz premiada com o Oscar, Tatum O'Neal (Barbara Solomon);  Benjamin Onyango (Reverend Jude); E retornando da primeira parte, Shane Harper (Josh). "Deus não está morto: uma luz na escuridão&

DAVID A.R. WHITE - Usando seus dons para glorificar a Deus

Hoje vamos conhecer a história de um grande ator, cristão e evangelista - David A. R. White é um dos atores que mais admiro na atualidade. Seus filmes são inspiradores e nos levam a questionar-nos sobre a nossa vida com Deus. Em cada novo filme, uma nova história com ensinamentos  voltados para o perdão, amor, arrependimento e redenção em cristo.  Vamos conhecer sua história: David foi criado em uma pequena cidade agrícola fora de Dodge City, Kansas, e com a idade de 19 mudou-se para Los Angeles para começar o que iria tornar-se rapidamente uma carreira de sucesso como ator, escritor, diretor e produtor. Após co-estrelado por 3 anos no programa de TV hit, Evening Shade com Burt Reynolds e ganhou muitas outras funções na televisão e no cinema. David tornou-se um dos sócios fundadores na distribuição de filmes / entidade de produção - PURE FLIX ( www.pureflix.com ). Hoje, Pure Flix mantém a sua posição como o número um.  Produz e distribuir mais filmes centra

NOT TODAY - Um Filme Inspirador

Not Today [Hoje não] ou Antes que Seja Tarde, estreou nos Estados Unidos em 12 de abril de 2013 e custou 1, 6 milhão de dólares bancados pela Friends Church, igreja de Yorba Linda, Califórnia. A ideia para o filme veio durante uma viagem à Índia, onde, em 2002, a igreja construía escolas para os “Dalits”, classe de indianos considerada a mais baixa no sistema de castas, que não tem direito à educação nem tem acesso aos tribunais. O pastor do Ministério de Artes da igreja, Brent Martz, conta que a situação de pobreza extrema do povo Dalit tem levado famílias a venderem suas filhas para a prostituição. Isso motivou a igreja a fazer um filme que servisse de alerta contra a rede internacional de tráfico de menores e contra um sistema de separação social semelhante ao antigo apartheid na África do Sul. “A mídia é a linguagem da nossa cultura, por isso um filme é a melhor maneira de comunicar a história de uma grande tragédia global como o tráfico de seres humanos. Que melho