Homens armados invadiram a casa do Missionário dos EUA, no centro de Níger, durante a noite. Mataram alguns guardas e levarão Joseff - o missionário. Moradores relataram ouvir tiros perto da casa do missionário, onde ele vivia há anos.
"Primeiro eles vieram em uma moto e mataram os guardas," o prefeito de Abalak, Ahmed Dilo, disse à Reuters por telefone. "Em seguida, um 4 × 4 veio e levou-o para longe e dirigiu em direção à fronteira de Mali". Dilo disse que um soldado nigeriano estava entre os guardas mortos.
Ele foi identificado como Jeff Woodke, de McKinleyville, Califórnia. Há 25 anos, colabora incansavelmente no ministério que ele fundou em Niger, de acordo com a Escola Coast Redwood das Missões.
"A paixão de Jeff no fornecimento de ajuda humanitária para aqueles que estão entre os mais pobres do mundo, juntamente com o seu desejo de ver o reino de Deus avançado em um mundo de maioria muçulmana tem desempenhado um grande papel na vida e ministério de AFBC (Arcata Primeira Batista Church) , 'bio de Woodke no site da escola diz.
Seqüestros de estrangeiros no Níger são mais raros do que no vizinho Mali, onde militantes islâmicos são ativos e, muitas vezes aproveitar reféns por resgate ou capital político. Os militantes e grupos criminosos aliados há muito tempo exploraram as em grande parte espaços do Sahara e os ataques aumentaram este ano, como a segurança piora no Mali. Um porta-voz da embaixada norte-americana disse que havia uma investigação sobre o incidente, mas não podia confirmar detalhes. As forças de segurança do Níger não comentou.
Informações do site African Spotlight (15 de Outubro de 2016) Até então não se tem informações de que ele foi resgatado. Oremos para que Joseff seja resgatado.
Comentários
Postar um comentário